A escolha da unidade de atuação pelo docente da Escola Pública Estadual do Ensino Médio: Fatores relevantes

Carlos Vital Giordano, Islanne Ariel Marinho Rufino

Resumo


Este artigo pesquisou sobre quais são os fatores que levam o professor a escolher a escola de atuação, e relacionar se esses fatores possuem alguma associação com a formação ou, se a escolha apresenta outros aspectos, além dos pedagógicos. Por meio de entrevistas com os docentes, utilizando-se questionários, a pesquisa mostra o cenário de uma escola da Diretoria Regional de Ensino Sul I, que no ano de 2014 alcançou as metas de Ensino Médio estabelecidas pelo IDESP. Os resultados apresentados no artigo indicam quais os fatores considerados pelos docentes a atuar na escola, em seus variados graus de importância.


Palavras-chave


formação docente; educação; resultados; fatores; escolha.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22567/rep.v4i2.261

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 REVISTA ENIAC PESQUISA

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Translator

English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

 

 Estatística de Acesso a REP

Map

Licença Creative Commons

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional