Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está com espaçamento entre linhas de 1,5; usa uma fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
-
Para integridade da avaliação cega, para submissões à revista não se deve revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo. Portanto, para submissão, exige-se que:
a) Os autores do documento excluiram do texto nomes, substituindo para "Autor".
b) No artigo enviado a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento.
- O artigo contem entre 14.000 a 42.000 caracteres sem os espaços e podem ser elaborados em português, espanhol ou inglês.
-
O artigo foi dividido em subtítulos numerados sequencialmente, sendo composto pelas seguintes partes: 1)Introdução: Contendo, no mínimo, a delimitação do tema, as justificativas, as problematizações e os objetivos.
2) Temas relativos ao referencial teórico que considerar relevante.
3) Método ou metodologia.
4) Resultados ou análise e discussões.
5) Considerações finais.
6) Referências. - Elaborou folha de rosto, contendo: Título do artigo no idioma original Título do artigo em em inglês (no caso de ser em inglês, acrescentar em português) Nome do autor 1, com nota de rodapé contendo endereço institucional para correspondência e e-mail. Titulação Instituição. Seguir o mesmo procedimento para possíveis outros autores. Em caso de dúvidas, é recomendável consultar os artigos publicados
- Elaborou a declaração de direito autoral, assinada por todos os autores, e irá enviou como arquivo complementar no momento da submissão.
-
Importante: O texto deve seguiu rigorosamente os padrões da APA (American Psychological Association).
- Importante: Foram preenchidos os metadados, com o nome completo, e-mail, filiação, titulação e Orcid de todos os autores. Para obter o registro no ORCID é gratuito e pode ser obtido pelo site: https://orcid.org/
Declaração de Direito Autoral
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar a declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizamos, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista ENIAC Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.