Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores

Autores

  • Marcos Roberto Celestino

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v2i2.116

Palavras-chave:

Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico.

Resumo

Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Celestino, M. R. (2013). Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores. REVISTA ENIAC PESQUISA, 2(2), 148–156. https://doi.org/10.22567/rep.v2i2.116

Edição

Seção

Artigos