A Influência da Comunicação Corporativa na manifestação da loucura organizacional

Autores/as

  • Monica Maria Martins Souza
  • Ruy Guérios

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v1i1.46

Palabras clave:

Comunicação, trabalho, loucura.

Resumen

A investigação acerca da comunicação interna na empresa e a loucura corporativa têm por objetivo analisar a relação entre os homens, o trabalho e a loucura. A relação vivenciada no espaço organizacional é orquestrada pela comunicação interna da empresa que, através das normas internas e externas, define atitudes e rege a atividade laboral. Submetidos às pressões das normas, os homens entram em conflito e enredados por uma das raízes da cultura, os estados alterados de consciência, se perdem de si mesmos resvalando o universo da loucura real ou
imaginária.

Publicado

2012-06-30

Cómo citar

Souza, M. M. M., & Guérios, R. (2012). A Influência da Comunicação Corporativa na manifestação da loucura organizacional. REVISTA ENIAC PESQUISA, 1(1), 104–114. https://doi.org/10.22567/rep.v1i1.46

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a