A implantação de métodos de aprendizagem ativos: uma experiência vivida no Colégio ENIAC
DOI:
https://doi.org/10.22567/rep.v5i2.397Palavras-chave:
Metodologias Ativas, aprendizagem ativa, ensino médioResumo
Este artigo relata o processo de implantação de métodos de aprendizagem ativos no âmbito do Colégio ENIAC, com o objetivo de descrever sucessos e dificuldades encontradas durante esta trajetória. Os resultados indicaram o envolvimento dos estudantes nas atividades educacionais, bem como a participação dos mesmos na construção de cenários que apoiam a aprendizagem ativa. Quanto ao corpo docente envolvido neste processo, observou-se dificuldade no desprendimento dos métodos tradicionais, o que consequemente gerou resistência frente às mudanças. Posteriormente, as discussões geradas a partir do caminho seguido até as soluções possibilitaram a construção de conceitos e desse modo o aprendizado efetivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 REVISTA ENIAC PESQUISA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.