Interdisciplinaridade interníveis: Uma experiência empreendedora
DOI:
https://doi.org/10.22567/rep.v6i2.465Palavras-chave:
empreendedorismo, interdisciplinaridade, metodologias ativas de aprendizagem.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo descrever a trajetória de três projetos sobre empreendedorismo implantados no ENIAC: I) Projeto Pequenos Empreendedores no Ensino Fundamental; II) Projeto Jovens Empreendedores no Ensino Médio Técnico e III) Projeto Midiatização de Eventos realizado pelos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda do Ensino Superior. Os referidos projetos foram conduzidos colaborativamente, com o objetivo de promover diálogo entre diferentes níveis de ensino. A metodologia para a coleta de dados baseia-se na observação da experiência de implantação dos referidos projetos e em sua posterior descrição qualitativa. Atuando em sinergia, estes estudantes, responsáveis pelas ações de marketing no ambiente digital trabalharam com os pequenos e jovens empreendedores, do ensino fundamental e médio técnico, respectivamente, para que os eventos realizados fossem midiatizados com sucesso. Atuaram de maneira interdisciplinar, utilizando-se das ações destes dois eventos como insumos para elaborar campanhas que foram desenvolvidas e apresentadas como seus projetos de conclusão de módulo. De maneira transversal os três níveis de ensino do ENIAC se movimentaram com engajamento, produzindo resultados expressivos que promoveram o empoderamento dos estudantes, no desenvolvimento, desde a mais tenra idade, de atitudes e competências pessoais empreendedoras, tornando-os capazes de atuar no mundo do trabalho, de maneira competitiva, seja nas organizações empresariais de outrem ou em seus próprios empreendimentos, propiciando assim um futuro de sucesso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 REVISTA ENIAC PESQUISA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.