Gestão de Riscos de Segurança da Informação numa Instituição Pública Federal: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.22567/rep.v5i2.381Palavras-chave:
Governança Corporativa, Governança de T.I., Gestão de Riscos, Segurança da Informação.Resumo
As instituições públicas vinculadas ao setor público federal brasileiro devem aplicar uma série de medidas de segurança, políticas, procedimentos e diretrizes como medidas de proteção de seus ativos de informação. Este estudo de caso único buscou verificar como a gestão de riscos de segurança da informação se apresenta numa instituição pública federal conforme a percepção dos gestores de Tecnologia da Informação (T.I.) e os resultados encontrados demonstram a importância dos papéis desempenhados pelas pessoas, as responsabilidades, o desenvolvimento de políticas, normas, procedimentos e implementação destes visando maior controle dos riscos e também das diversas oportunidades que envolvem a segurança de tecnologia da informação.As instituições públicas vinculadas ao setor público federal brasileiro devem aplicar uma série de medidas de segurança, políticas, procedimentos e diretrizes como medidas de proteção de seus ativos de informação. Este estudo de caso único buscou verificar como a gestão de riscos de segurança da informação se apresenta numa instituição pública federal conforme a percepção dos gestores de Tecnologia da Informação (T.I.) e os resultados encontrados demonstram a importância dos papéis desempenhados pelas pessoas, as responsabilidades, o desenvolvimento de políticas, normas, procedimentos e implementação destes visando maior controle dos riscos e também das diversas oportunidades que envolvem a segurança de tecnologia da informação.
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