Ciclo do Marketing Digital: tática e estratégia Blended

Autores

  • Felipe Chibás Ortiz

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v2i1.111

Palavras-chave:

Marketing digital, Gestão da comunicação, Campanha de marketing digital, Responsabilidade social, Estratégia de marketing.

Resumo

Este artigo discute sob o prisma relacional e processual a utilização da metodologia do Decálogo Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital elaborada pelo autor. No presente trabalho se justifica a necessidade de um sistema metodológico de trabalho prático e eficaz para a realização das campanhas de marketing que utilizam fundamentalmente os veículos disponíveis na Internet. Se fala das origens da pressente proposta fazendo um breve comparativo com os sistemas dos 4 Ps e os 8 Ps, Se apresentam algumas das diferenças das campanhas de marketing utilizando veículos presenciais e as que focam mais a utilização de mídias digitais,  se relacionam estes conteúdos com conceitos essenciais como os de estratégia, comunicação integrada, teoria dos inputs, throughputs e outputs, integração das mídias, marketing digital e responsável e gestão de redes virtuais. A seguir se define o Ciclo ou Decálogo do Marketing Digital e se explicam as etapas de trabalho com o sistema do Decálogo Digital responsável e se faz uma avaliação de suas possibilidades de aplicação na atualidade. Utilizou-se o método qualitativo, a revisão bibliográfica e o analise de documentos impressos e web, assim como as entrevistas em profundidade. O objetivo principal do presente trabalho é apresentar a proposta metodológica do Decálogo do Marketing Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital, mostrando as vantagens da utilização deste sistema de trabalho de caráter estratégico-operacional, para o profissional da comunicação.

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Publicado

2013-07-30

Como Citar

Chibás Ortiz, F. (2013). Ciclo do Marketing Digital: tática e estratégia Blended. REVISTA ENIAC PESQUISA, 2(1), 64–76. https://doi.org/10.22567/rep.v2i1.111

Edição

Seção

Artigos