Inteligência Emocional

Análise comparativa das estratégias dos líderes de duas organizações privadas no município de Guarulhos no ramo automotivo

Autores

  • Daniel Alves Casalli
  • Valderez Marcelino Vieira dos Santos Centro universitário Eniac
  • Maria Helena Veloso Salgado
  • Ivan Cardoso Sá

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v11i1.816

Palavras-chave:

Inteligência emocional, Liderança, Estratégia, Gestão de equipe

Resumo

Diante do exposto neste artigo, será apresentado os conceitos de inteligência emocional, quantificando a percepção dos gestores das organizações A e B com relação aos impactos que suas estratégias ocasionam na inteligência emocional dos colaboradores. Quanto a metodologia, será visto uma pesquisa básica, com objetivos exploratórios ao trazer os resultados através de abordagem quantitativa, onde um grupo específico de gestores responderam a um questionário validado em congresso e formulado através da plataforma google forms, com perguntas divididas entre perfil socioeconômico, satisfação com o trabalho e inteligência emocional. Como principais resultados será visto que 68,4% dos gestores entrevistados são do sexo masculino e no geral 57% dos gestores da organização A e 66,7% da B conseguem nomear e identificar seus sentimentos, que consequentemente entendem que suas decisões geram impacto no desenvolver das atividades diárias. Desta forma a contribuição desses dados abre uma visão importante sobre o sentimento humano, fator determinante na motivação pessoal e profissional de todos dentro das organizações, bem como a visão crítica da importância de se obter uma boa gestão.

 

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Publicado

2022-04-01

Como Citar

Casalli, D. A., Santos, V. M. V. dos, Salgado , M. H. V. ., & Sá , I. C. (2022). Inteligência Emocional: Análise comparativa das estratégias dos líderes de duas organizações privadas no município de Guarulhos no ramo automotivo. REVISTA ENIAC PESQUISA, 11(1), 47–58. https://doi.org/10.22567/rep.v11i1.816

Edição

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