Solução computacional para o auxiliar na alfabetização de surdos

João Carlos Lopes Fernandes, Silvia Cristina Martini Rodrigues, Ovidio Lopes da Cruz Netto

Resumo


A aprendizagem dos surdos é um grande desafio para os educadores, principalmente na disciplina de língua portuguesa. As escolas brasileiras não estão preparadas para convier com surdos, pois não possuem profissionais capacitados. As atuais políticas educacionais brasileiras, buscam socializar todos os alunos surdos e não surdos. A comunidade brasileira de surdos utiliza a   LIBRAS, língua brasileira de sinais como principal forma de comunicação entre eles. Integrar LIBRAS e língua portuguesa é um dos principais desafios atuais e o uso da computação tem auxiliado muito.


Palavras-chave


Aprendizagem; Educação; LIBRAS; Computação; Alfabetização

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22567/rep.v5i2.389

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 REVISTA ENIAC PESQUISA

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Translator

English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

 

 Estatística de Acesso a REP

Map

Licença Creative Commons

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional