Marketing, Crédito & Consumismo: Impactos sobre o endividamento precoce dos jovens Brasileiros

Autores

  • José Flávio Messias
  • José Ultemar Silva
  • Pedro Henrique Calderoni Silva

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v4i1.232

Palavras-chave:

crédito, orçamento pessoal, consumismo, público jovem, marketing.

Resumo

Este artigo pretende analisar o perfil de consumo dos jovens, procurando abordar quais os principais fatores que os influenciam na escolha de determinados produtos e se existe algum tipo de controle orçamentário que possa balizar a compra, uma vez que várias pesquisas apresentam um aumento do grau de endividamento e de inadimplência por parte das famílias e dos indivíduos de uma forma geral. A relevância do tema justifica-se pela identificação de um excesso de campanhas de marketing direcionadas a este público veiculadas nos meios de comunicação, que, aliado à facilidade de financiamento proporcionado pelos revendedores e também do sistema financeiro em geral, têm contribuído para levá-los ao endividamento precoce.

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Publicado

2015-06-14

Como Citar

Messias, J. F., Silva, J. U., & Silva, P. H. C. (2015). Marketing, Crédito & Consumismo: Impactos sobre o endividamento precoce dos jovens Brasileiros. REVISTA ENIAC PESQUISA, 4(1), 43–59. https://doi.org/10.22567/rep.v4i1.232

Edição

Seção

Artigos