Educação Ambiental e a Agenda 21 do Pedaço: Percepções de alunos em uma Escola Particular no Município de Serra Talhada - PE

Felipe Luiz Lima Paulo, Káren Gercyane Oliveira Bezerra, Juliana Nunes Regino

Resumo


Hoje enfrentamos uma problemática ambiental fruto da má utilização dos recursos e energia da natureza pelo homem. Neste trabalho realizou-se o diagnóstico da percepção de alunos do 7º e 8º ano sobre o meio ambiente em que vivem utilizando a metodologia da Agenda 21 do pedaço proposta pelo instituto ECOAR. Os resultados mostram que os alunos possuem uma percepção realista da situação ambiental atual, mas precisam amadurecer o conceito sobre as soluções apresentadas.

 


Palavras-chave


Agenda 21 do Pedaço, Educação Ambiental, Percepção.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22567/rep.v4i1.130

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 ENIAC Pesquisa

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Translator

English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

 

 Estatística de Acesso a REP

Map

Licença Creative Commons

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional