Educação Ambiental e a Agenda 21 do Pedaço: Percepções de alunos em uma Escola Particular no Município de Serra Talhada - PE

Autores

  • Felipe Luiz Lima Paulo Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Káren Gercyane Oliveira Bezerra UFRPE
  • Juliana Nunes Regino UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v4i1.130

Palavras-chave:

Agenda 21 do Pedaço, Educação Ambiental, Percepção.

Resumo

Hoje enfrentamos uma problemática ambiental fruto da má utilização dos recursos e energia da natureza pelo homem. Neste trabalho realizou-se o diagnóstico da percepção de alunos do 7º e 8º ano sobre o meio ambiente em que vivem utilizando a metodologia da Agenda 21 do pedaço proposta pelo instituto ECOAR. Os resultados mostram que os alunos possuem uma percepção realista da situação ambiental atual, mas precisam amadurecer o conceito sobre as soluções apresentadas.

 

Biografia do Autor

Felipe Luiz Lima Paulo, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Felipe Luiz Lima de Paulo concluiu o Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela Universidade de Pernambuco UPE (2009) e Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atualmente é Professor Assistente 2 da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Atua na área de ciências sociais e aplicadas, nas seguintes temáticas de pesquisa: gestão, política pública e desenvolvimento local e sustentável. Atua como colaborador do Núcleo de Pesquisas em Economia do Setor Público (NUPESP), da Universidade de Pernambuco

Káren Gercyane Oliveira Bezerra, UFRPE

Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade no Semiárido de Pernambuco; Departamento de Administração (DADM); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST)

Juliana Nunes Regino, UFRPE

Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade no Semiárido de Pernambuco; Departamento de Administração (DADM); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST)

Downloads

Publicado

2015-06-14

Como Citar

Paulo, F. L. L., Bezerra, K. G. O., & Regino, J. N. (2015). Educação Ambiental e a Agenda 21 do Pedaço: Percepções de alunos em uma Escola Particular no Município de Serra Talhada - PE. REVISTA ENIAC PESQUISA, 4(1), 60–66. https://doi.org/10.22567/rep.v4i1.130

Edição

Seção

Artigos