Professor numa ação Coach: a busca do ensino e da eficiência
DOI:
https://doi.org/10.22567/rep.v1i2.102Palavras-chave:
coching, docência superior, ensino – aprendizagem.Resumo
Reconhecendo colocações de parceiros, colegas e do mundo globalizado, observamos o contexto de trabalho do profissional professor quanto às cobranças e o fraco reconhecimento, que grande parte sofre, quanto ao produto de seu trabalho. Trabalho que dentro das limitações, que os esquemas impõem, pouco tem se apresentado como diferencial para quem é sujeito de nosso trabalho. De certo modo, objetivando alternativas que possam validar e valorizar o trabalho desenvolvido pelo docente, apresentamos como alternativa complementar nossa ação com técnicas de coching. Remetemos a antiguidade para justificar que tal idéia há muito nos foi apresentada, mas somente no final do século passado tomamos maior consciência de sua utilidade e do significativo retorno que disponibiliza ao docente, como ao discente. A ação educativa que a técnica coching possibilita aos alunos se aproxima da pratica que o mercado de trabalho quer cobrar e ver desenvolvido por seus profissionais. Mas, devemos deixar claro que requer do professor uma reavaliação quanto a técnicas, envolvimento, desenvolvimento de seu próprio conhecimento e tudo que venha a contribuir para o seu desempenho.Downloads
Como Citar
Caruso, V. G. (2014). Professor numa ação Coach: a busca do ensino e da eficiência. REVISTA ENIAC PESQUISA, 1(2), 187–196. https://doi.org/10.22567/rep.v1i2.102
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