Gestão do capital intelectual nos Correios
DOI:
https://doi.org/10.22567/rep.v10i1.810Palavras-chave:
características dos CEOs, B3, teoria dos escalões superioresResumo
Este estudo teve como objetivo evidenciar como os gerentes dos Correios gerem seu capital intelectual. Optou-se pela realização de um estudo em duas etapas: análise documental e pesquisa survey. Na primeira etapa, foram identificados pontos fortes no que se refere à gestão do capital intelectual dos Correios: plano decargos e salários ajustado com a política de desenvolvimento profissional, criação do programa Inova Correios, e identificação das necessidades e expectativas dos clientes. Na segunda etapa, 37 gerentes de agências da cidade de São Paulo destacaram a importância de alguns indicadores relacionados às três dimensões do capital intelectual: satisfação do funcionário, eficiência nos processos, qualidade nos processos, clientes dos Correios e gestão da carteira de clientes. Ressalta-se a necessidade de melhoriaem diversos indicadores por parte da empresa, além da implantação de ferramentas para controle e mensuração do capital intelectual, com o intuito de agregação de valor e continuidade do negócio.
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