Tecnologias de autoatendimento: um estudo da insatisfação do cliente no mercado de produtos para pets
DOI:
https://doi.org/10.22567/rep.v9i2.729Palavras-chave:
Tecnologia de autoatendimento, Mercado Pet, Insatisfação do cliente, Técnica do Incidente CríticoResumo
O mercado varejista vem ampliando seus canais de atendimento através da criação de aplicativos pelo celular, sites de compra de produtos e serviços entre outros. As tecnologias de autoatendimento estão em constante evolução, assim como os fatores determinantes da insatisfação dos consumidores que as utilizam. Aplicando a Técnica do Incidente Crítico (TIC), este estudo tem por objetivo identificar os aspectos determinantes da insatisfação dos consumidores que utilizam tecnologias de autoatendimento para a compra de produtos para Pets, bem como relacionar a insatisfação com o comportamento de recompra do serviço. A análise de depoimentos de consumidores permitiu identificar ofensores da insatisfação e a relação entre o tempo de resposta e a nota de satisfação com o atendimento, demonstrando que a insatisfação impacta diretamente na intenção de recompra. Com a identificação das variáveis ofensoras será possível focar em estudos futuros para melhorar a qualidade das tecnologias de autoatendimento.Downloads
Publicado
2020-08-01
Como Citar
Ananias Cardoso, C., da Silva, S. M., & Luzzi Las Casas, A. (2020). Tecnologias de autoatendimento: um estudo da insatisfação do cliente no mercado de produtos para pets. REVISTA ENIAC PESQUISA, 9(2), 272–288. https://doi.org/10.22567/rep.v9i2.729
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 REVISTA ENIAC PESQUISA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.