Teste de robô para avaliar os supersinais da análise técnica no mercado de ações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v9i2.690

Palavras-chave:

Negociação de ativos, Mercado financeiro, Negociação Automatizada, Supersinais, Analise Técnica. 1. INTRODUCTION

Resumo

O presente estudo teve como intuito analisar os Supersinais da Análise Técnica, buscando elucidar o processo de compra e venda de ativos. Por meio da análise, foram averiguados os aspectos positivos e negativos do uso Supersinais, uma vez que se trata de uma técnica pouco explorada, por ser muito recente. A investigação se dá através de uma revisão bibliográfica que retoma conceitos como Teoria de Dow, Hipótese de Mercado Eficiente e Análise Técnica. Nessa direção, o presente estudo justifica-se por sua contribuição para pesquisas futuras sobre a temática proposta, além de fomentar discussões à luz dos estudos de estratégias. Concluiu-se que os Supersinais da análise técnica podem funcionar com eficiência, entretanto, não representam um índice completamente eficaz se aplicados isoladamente.

Biografia do Autor

Flavio Luiz de Moraes Barboza, Universidade Federal de Uberlândia

Professor de Finanças da Faculdade de Administração e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia. Bacharel em Matemática - UNESP (2003), Mestre. em Física - UNESP (2007) e doutorado em Finanças - Mackenzie (2015). Experiência em matemática aplicada a finanças, com foco em modelagem computacional para gerenciamento de riscos, risco de crédito, desempenho financeiro e análise de investimentos.

Arthur Feitosa de Lima, Universidade Federal de Uberlândia

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2017).

Michele Aparecida Cunha, Universidade Federal de Uberlândia

Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios. Graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Denize Lemos Duarte, Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (1998). MBA em Finanças e Planejamento Empresarial (2008). Mestrado Acadêmico em Administração (2018)

Downloads

Publicado

2020-08-01

Como Citar

Barboza, F. L. de M., Lima, A. F. de, Cunha, M. A., & Duarte, D. L. (2020). Teste de robô para avaliar os supersinais da análise técnica no mercado de ações. REVISTA ENIAC PESQUISA, 9(2), 193–211. https://doi.org/10.22567/rep.v9i2.690

Edição

Seção

Artigos