Reposicionamento de Marca de uma locadora de veículos: oportunidade nos grandes eventos

Autores

  • Alexandre Manduca
  • Henrique Lopes
  • Júlio Cesar Araújo
  • Ricardo Bartolomeo

DOI:

https://doi.org/10.22567/rep.v3i1.125

Palavras-chave:

Reposicionamento, marca, eventos, estratégia.

Resumo

Este artigo tem como finalidade verificar como uma empresa brasileira de locação de veículos, a Unidas, buscou o reposicionamento da sua marca no mercado. São abordados temas referentes ao marketing e no que tange o reposicionamento de uma marca, além do planejamento estratégico é verificado também como a Unidas aproveitou eventos importantes no ano de 2013 para aumentar a ocupação da frota e testar sua capacidade de atendimento aos clientes, em vista disso do ano de 2014 à 2016 a empresa espera total reposicionamento identificando oportunidades nos grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. A análise da ocupação da frota pode identificar o nível de lembrança e aceitação de seu público-alvo assim como ajudar a elaborar projeções futuras e preparar estratégias adequadas para atingir seus objetivos. A decisão de reposicionamento de marcas é tão comum e aplicada pela área de marketing das empresas, mas ainda pouco abordada pelos meios acadêmicos que em vista disso torna o presente trabalho de certa importância para consulta e até mesmo para desenvolvimento de outros temas acerca do assunto.

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Publicado

2014-06-30

Como Citar

Manduca, A., Lopes, H., Araújo, J. C., & Bartolomeo, R. (2014). Reposicionamento de Marca de uma locadora de veículos: oportunidade nos grandes eventos. REVISTA ENIAC PESQUISA, 3(1), 85–102. https://doi.org/10.22567/rep.v3i1.125

Edição

Seção

Artigos