Reposicionamento de Marca de uma locadora de veículos: oportunidade nos grandes eventos

Alexandre Manduca, Henrique Lopes, Júlio Cesar Araújo, Ricardo Bartolomeo

Resumo


Este artigo tem como finalidade verificar como uma empresa brasileira de locação de veículos, a Unidas, buscou o reposicionamento da sua marca no mercado. São abordados temas referentes ao marketing e no que tange o reposicionamento de uma marca, além do planejamento estratégico é verificado também como a Unidas aproveitou eventos importantes no ano de 2013 para aumentar a ocupação da frota e testar sua capacidade de atendimento aos clientes, em vista disso do ano de 2014 à 2016 a empresa espera total reposicionamento identificando oportunidades nos grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. A análise da ocupação da frota pode identificar o nível de lembrança e aceitação de seu público-alvo assim como ajudar a elaborar projeções futuras e preparar estratégias adequadas para atingir seus objetivos. A decisão de reposicionamento de marcas é tão comum e aplicada pela área de marketing das empresas, mas ainda pouco abordada pelos meios acadêmicos que em vista disso torna o presente trabalho de certa importância para consulta e até mesmo para desenvolvimento de outros temas acerca do assunto.


Palavras-chave


Reposicionamento, marca, eventos, estratégia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22567/rep.v3i1.125

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 ENIAC Pesquisa

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Translator

English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

 

 Estatística de Acesso a REP

Map

Licença Creative Commons

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional