ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Letramento científico sob a ótica da BNCC
Palavras-chave:
Ensino Fundamental, BNCC, Ciências, PedagogiaResumo
O presente artigo apresenta os resultados do Seminário Prática docente 6-10 anos, projeto proposto aos estudantes de Pedagogia do Centro Universitário Eniac. Os estudantes aplicaram uma oficina pedagógica no (4°) ano do ensino fundamental, articulado com as premissas e habilidades descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As futuras pedagogas alinharam as situações didáticas a partir da disciplina de ciências, visando o desenvolvimento do letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental. A partir de pesquisas de cunho qualitativo e estudos de campo, o grupo delimitou seus objetivos para compreender a atuação do pedagogo nesta etapa da educação básica. A seguir serão apresentados os resultados e reflexões obtidos neste estudo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Brasil Para Todos - Revista Internacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________