A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS EM ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS
Palavras-chave:
Políticas públicas, vulnerabilidade social, inserção social, dependência (drogas), intersetorialidade.Resumo
O objetivo desse trabalho é discutir alguns aspectos das ações no campo das políticas públicas na área de álcool e outras drogas no munícipio de Guarulhos. O recorte histórico desse trabalho tem início com a adesão municipal ao Programa Federal “Crack, é possível vencer” e a partir da experiência do planejamento e implantação de um projeto de inserção social de pessoas com uso problemático de drogas e em situação de vulnerabilidade social. Os referenciais teóricos e políticos que nortearam esse trabalho são a Política de Redução de Danos, a Política da Intersetorialidade e a Inclusão Social pelo Trabalho. Como resultado das ações de implementação dessa política, apresentamos o Projeto de Inserção Social, ainda em desenvolvimento, que objetiva qualificar pessoas na área da jardinagem para o mercado formal e informal.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________