OS DOIS MUNDOS DA INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL
Palavras-chave:
Deficiente visual, igualdade, integração, limites.Resumo
O ser humano é considerado um ser incompleto e, por ser desejante, enquanto vive busca a completude. Se assim é com o humano em sua natureza considerada dentro do padrão de normalidade, pense no deficiente visual, seja o cego ou com baixa visão. A Organização Mundial de Saúde – OMS, considera deficiente visual a pessoa privada, em parte - segundo critérios preestabelecidos, ou totalmente da capacidade de ver. Baixa visão, ou visão subnormal, é um comprometimento do funcionamento visual em ambos os olhos. Mesmo após a correção de erros de refração comuns, auxiliado pelo uso de óculos, lentes de contato ou cirurgias oftalmológicas. Trata-se de uma definição técnica e quantitativa. Baixa visão é para quem tem uma acuidade visual menor que 0,3 - Snellen, até a percepção de luz ou, um campo visual menor que 10 graus do ponto de fixação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________