O ENSINO A DISTÂNCIA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL: DESAFIOS SOCIAIS E TECNOLÓGICOS

Autores

  • Renata Augusto de Carvalho Eniac
  • Ana Cristina Vigliar Bondioli Faculdade Tecnologia Eniac FAPI

Palavras-chave:

educação a distância, inclusão, metodologia de ensino.

Resumo

A educação a distância é uma ferramenta popularizada em nosso país no ano de 1995. Esta modalidade educacional permitiu o livre acesso (a formação básica e contínua) a jovens e adultos que anteriormente se encontravam impedidos de dar continuidade a sua educação e especialização devido a vários fatores como: ser portadores de quaisquer deficiências, a distância das instituições de ensino e a impossibilidade econômica.

Biografia do Autor

Renata Augusto de Carvalho, Eniac

Profissional graduada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, mestre em Literatura Brasileira, docente no ensino básico presencial, com atuação no ensino a distância, através de tecnologias educacionais.

Ana Cristina Vigliar Bondioli, Faculdade Tecnologia Eniac FAPI

Doutora Professora da Faculdade Tecnologia Eniac FAPI - Pesquisadoras do Núcleo de Pesquisa Eniac - NUPE.

Downloads

Publicado

12-08-2015

Edição

Seção

Evento: Seminário Étnico-Racial