AUTISMO

Estudo de caso sobre a trajetória de um aluno no Ensino Fundamental I na cidade de Guarulhos

Autores

  • Cássia Paranhos Cardoso
  • Rita de Cássia Gomes
  • Rita de Cássia da Costa Guimarães
  • Aline da Costa dos Santos Gavioli
  • Felipe Soares Kohn
  • Rosana Passos Quitério de Carvalho

Palavras-chave:

Inclusão, Trajetória, Atendimento Educacional Especializado (AEE), TEA, Educando

Resumo

A base deste artigo é compreender o processo de ensino-aprendizagem e inclusão, e a trajetória do aluno com TEA de uma escola da cidade de Guarulhos. O objetivo se concentrou em entender como foi sua adaptação e interação na sala regular e com os professores, além de todos os envolvidos. Neste artigo, utilizou-se da metodologia de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Esta pesquisa abordará também a cumplicidade entre as professoras de sala regular e a professora do AEE, quais os métodos, por elas utilizados, que deram resultados durante sua trajetória. Compreendendo no fim, como o trabalho em equipe é importante para o planejamento, desde a adaptação até o momento do desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem do educando com TEA.

Downloads

Publicado

01-07-2024