O Impacto da Ausência de um Profissional Qualificado em Recrutamento e Seleção Organizacional
Palavras-chave:
Formação profissional, deficiência visual, inclusão.Resumo
Obter uma formação acadêmica que capacite o profissional a lidar com inclusão no processo de seleção é algo complexo. O futuro profissional precisa ter conhecimentos técnicos e principalmente habilidades para lidar com a peculiaridade de cada pessoa. Quando falamos de pessoas com deficiência visual esse cuidado deve ser ainda maior. Identificar quais são os desafios enfrentados pelos acadêmicos e quais serão os desafios encontrados no ambiente de trabalho para promover inclusão justa. Pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, mediante entrevista com questões. A pesquisa alcançou 11 pessoas, alunos do ensino superior nos cursos de Psicologia, Gestão e Recursos Humanos. Revelando que os alunos não se sentem preparados para lidar com os desafios do processo seletivo de pessoas com deficiência visual.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Brasil Para Todos - Revista Internacional

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________