Estratégias da administração empreendedora na formação de alianças
Resumo
A palavra Empreendedorismo foi utilizada pelo economista Schumpeter em 1950, como sendo uma pessoa com criatividade e capaz de fazer sucesso com inovações.
Devido à competitividade crescente das empresas japonesas, a partir dos anos 70, as empresas americanas e (mais tarde as européias) tiveram uma atitude de reação, mudaram seus conceitos e passaram a ser adeptos a mudanças.
O novo modelo de Gestão é descentralizado e participativo, no que torna as equipes de trabalho ponderadas, que não implicam em respostas rápidas aos clientes, fornecedores, em fim todos os “stakeholders”.
Referências
HAMMER, Michael & CHAMPY, James. Reengenharia: Revolucionando a empresa em função dos clientes, da concorrência e das grandes mudanças de gerência; tradução de Ivo Korytowki. 29 ed. Rio de Janeiro: Campus, 1994.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principral deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________