Intolerância religiosa: A luta das religiões de matriz afro-brasileiras
Palavras-chave:
Umbanda. Candomblé. Religião. Intolerância. Cultura.Resumo
A grande presença de diferentes povos na formação da nação trouxe muitos aspectos positivos na formatação dos brasileiros e de forma pacífica. Mesmo assim, não podemos dizer que não haja grupos conflitantes, principalmente no aspecto religioso vivido no Brasil desde o período colonial até os dias de hoje. O intuito é ressaltar as religiões de matriz africanas e indígenas, a fim de evidenciar a luta, a história e a cultura desses que são chamados de “minorias”, tendo como focos principais a Umbanda e o Candomblé. São abordados os conceitos e concepções fundamentais do que seriam cada uma dessas religiões a fim de compreender os motivos pelos quais são as mais atacadas pelo povo. A falta de conhecimento e a ignorância faz com que pessoas sofram e sejam intolerantes com as diferenças e muitas das vezes são manipuladas por questões enraizadas na sociedade, tais como racismo estrutural e o pré-julgamento a classes subalternas e marginalizadas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Brasil Para Todos - Revista Internacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________