IMPACTOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: PONTOS POSITIVOS, NEGATIVOS E TENDÊNCIAS
Impacts of Distance Education in Higher Education: Positive Points, Negatives, and Trends
Palavras-chave:
EAD, impactos, pontos positivos, desafios e tendências.Resumo
Este artigo analisa os impactos da Educação a Distância (EAD) na educação superior, abordando pontos positivos, desafios e tendências. Os pontos positivos incluem o acesso ampliado ao ensino, flexibilidade de horários, desenvolvimento de habilidades autônomas e redução de distrações. Desafios como a falta de interação pessoal, possíveis dificuldades de motivação e o descaso por parte de alunos e professores também são discutidos. As tendências futuras destacam a integração de tecnologias, personalização do ensino e o modelo híbrido, combinando elementos presenciais e à distância. O artigo ressalta a importância de estratégias inovadoras para enfrentar esses desafios e garantir a eficácia do processo educacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Caleidoscópio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principral deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________