O PODER DO MARKETING: o resultado da comunicação segmentada em nichos de uma empresa de pequeno porte de comercialização de produtos industriais através de leilões on-line

Autores

  • Priscila Cristiane Escobar Silva Centro Universitário Eniac
  • Daniel Portillo Serrano Centro Universitário Eniac
  • Silas Nogueira da Silva Centro Universitário Eniac

Palavras-chave:

Estratégia de marketing, Marketing de nicho, Vendas, Leilão on-line..

Resumo

Este estudo buscou demonstrar a eficácia do marketing de nicho com foco na construção de vendas aplicadas a uma empresa de pequeno porte, que está há 17 anos no mercado, no segmento de comercialização de equipamentos industriais usados através de leilão on-line. Atualmente a empresa apresenta dezoito profissionais em seu quadro de colaboradores e esta localizada na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo. Para cumprir tal tarefa foi adotada uma investigação bibliográfica, alinhada a uma pesquisa exploratória. A coleta de dados se deu por análise documental e entrevista, com tratamento dos resultados por meio de análise quantitativa e qualitativa. A apuração dos resultados demonstrou crescimento no número de vendas da empresa com base no produto em que foram implantadas as estratégias de marketing.

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Publicado

19-12-2020

Edição

Seção

Artigos - INICIAÇÃO CIENTÍFICA