A Promoção De Responsabilidade Social Em Redes Interorganizacionais Do Setor Sucroalcooleiro Brasileiro: Um Estudo No Noroeste Do Estado De São Paulo

Autores

  • Rosangela Sarmento

Palavras-chave:

Responsabilidade social corporativa. Estratégia competitiva. Setor sucroalcooleiro.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo identificar se as ações de responsabilidade social proporcionam maior produtividade da rede de empresas, verificar se esta aumenta a motivação dos colaboradores tornando a empresa mais competitiva. A revisão da literatura acerca de Responsabilidade Social indica que esta é abordada pelas visões da Economia Clássica e Socioeconômica, sendo esta última adotada nesta pesquisa. Diante deste contexto apresentado, surge o questionamento: Como as ações de responsabilidade social aumentam a produtividade da empresa? A pesquisa de campo foi efetuada por meio de entrevista junto ao gestor de Recursos Humanos de uma organização inserida na rede de negócios do setor sucroalcooleiro brasileiro.

Downloads

Publicado

14-08-2014