A IMPLATAÇÃO DO SISTEMA KANBAN DENTRO DO CONTROLE DE PEDIDOS DE VENDA NO SETOR DE PLANEJAMENTO NO RAMO FERROVIARIO

Esdras Duarte dos Passos

Resumo


O trabalho em questão tem como objetivo melhorar o processo de gerenciamento dos pedidos de venda no ramo rodo-ferroviário. Utilizando o sistema Kanban como fator determinante do aumento de produtividade e redução de atrasos. Através da determinação dos setores críticos para realização do pedido, analisando detalhadamente o processo executado para elaboração de cada pedido, visa-se comprovar a importância de um gerenciamento bem organizado visualmente para que todos da empresa possam acompanhar o andamento do pedido, principalmente para a gerencia ter maior confiança no sistema. Contudo, a garantia da alta produtividade, respeitando prazos e todos setores envolvidos. O estudo de caso proporcionou à área reestruturar por completo os padrões de processo e de procedimentos operacionais, permitindo um novo processo e seu completo alinhamento com as estratégias da gerência a que pertence. Além disso, foi conferida às atividades uma maior simplicidade e agilidade, levando a uma tomada de decisão mais rápida.


Palavras-chave


Kanban, Controle de Pedido, Ferroviário

Texto completo:

PDF

Referências


TOLEDO, L. A., Inspeção de via permanente: Um fator determinante no processo de direcionamento da manutenção ferroviária. 2011.53f. Trabalho de Conclusão de Curso - UFJF, Juiz de Fora, 2011.

SLACK, N.; CHAMBRES, S.; JOHNSTON, R. Administração da Produção. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2009. p. 703.

DIAS, M. A P. Administração de Matérias: uma abordagem logística.2. ed. São Paulo: Atlas, 1985.

MARCONI, Maria de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Técnicas de pesquisa, e planejamento e execução de pesquisa, amostragens e técnicas de pesquisa. 2.ed. Sao Paulo: Atlas, 1986.

ONHO, Taiichi. O Sistema Toyota de Produção: Além da Produção em larga escala. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.

WOMACK, James P.; JONES, Daniel T. A mentalidade enxuta nas empresas – Lean Thinking. São Paulo : Campus, 2004.

MOURA, R. A. Kanban: a simplicidade do controle de produção. São Paulo: IMAM, 1989. 355p.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.