REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL CONVENCIONAL PELA ADIÇÃO DE GÁS HIDROGÊNIO
Resumen
O combustível fóssil como a gasolina apresenta um consumo razoável dentro das opções comerciais disponíveis no mercado. O custo por litro deste combustível é elevado em relação a outros países e a diferença aumenta se relacionarmos o salário mínimo nesta comparação. O presente trabalho mostra como a injeção de gás hidrogênio, juntamente com a gasolina, auxilia na redução de consumo, além de reduzir emissões de gases de efeito estufa. Para a geração de gás, foi criada uma célula de hidrogênio, com controle da corrente elétrica gerada por meio de um circuito PWM. Um automóvel da marca Renault, modelo Sandero 1.0 com 16 válvulas e 77 cavalos foi utilizado para os testes com e sem a injeção de gás hidrogênio. Os testes foram realizados em um percurso misto de estrada e cidade. Foram analisados o fator lambda, consumo e torque e o mais relevante foi a redução de consumo que atingiu 53%. O sistema atingiu a economia esperada sem apresentar qualquer dano ao veículo.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
1 - Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
Após o artigo aprovado, o autor principral deverá enviar declaração, conforme o modelo:
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
(Nome do autor), portador do documento de identidade nº ________ (no caso de vários autores citar todos), autorizo ( ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade pela Revista Eniac Pesquisa, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________