UM VIÉS DE MÃO DUPLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NA FARSA DA ENSINAGEM NO ENSINO BÁSICO NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA

Autores

  • Monica Ma. Martins Souza É professora da Universidade Paulista, UNIP, da Fac ENIAC (em Guarulhos, São Paulo) e da Fac. Integradas Campos Salles, em São Paulo nos cursos de Comunicação, Publicidade e Governança em Tecnologia da Informação.

Palavras-chave:

ensino, aprendizagem, indisciplina.

Resumo

A indisciplina em sala de aula e a farsa de ensinar e aprender no ensino básico, na escola pública brasileira na atualidade sofre de um descrédito que parte de duas vertentes; a dos docentes, e a dos discentes. Os alunos apresentam uma indisciplina em sala de aula que ultrapassa todos os limites do seu papel neste espaço.

Biografia do Autor

Monica Ma. Martins Souza, É professora da Universidade Paulista, UNIP, da Fac ENIAC (em Guarulhos, São Paulo) e da Fac. Integradas Campos Salles, em São Paulo nos cursos de Comunicação, Publicidade e Governança em Tecnologia da Informação.

Psicologa, Jornalista, Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e pesquisadora do Mediatel. Desenvolve atualmente estudos na relação entre as Organizações e a Antropologia com base na Teoria da Mídia. Mestra em Administração e Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie e  Especializada em Tecnologia da Educação, Administração e Recursos Humanos  e Docência. É professora da Universidade Paulista, UNIP, da ENIAC (em Guarulhos, São Paulo) e da Fac. Integradas Campos Salles, em São Paulo nos cursos de Comunicação, Publicidade e Governança, Tecnologia da Informação Psicologia e RH.

Downloads

Publicado

28-01-2015