Histórico do periódico

A pesquisa Acadêmica propriamente dita na Faculdade ENIAC nasceu oficialmente com o seu fundador, um homem curioso e empreendedor, incomodado com a mesmice na vida das pessoas. Porém a pesquisa científica foi um passo além. Em 2009 diante de um campo fértil fervilhando alunos e professores pesquisadores sem saber que destino dar aos seus trabalhos convidou um grupo de acadêmicos doutores para direcionar e organizar esses resultados.

O árduo trabalho de pesquisa que se encontrava estruturado em função do seu incentivo, cobrança e desejo de consolidar uma prática já tão rica em sua instituição.

Incentivados pelas cobranças dos avaliadores do INEP/MEC, pesquisadores, corpo docente, discente e funcionários, trabalhando juntos, conseguiram consolidar o quarto ano da pesquisa científica coroados pelas realizações dos seminários anuais.

 Dentre os seus reflexos declarados da pesquisa está uma grande vitória em 2011, o lançamento da Revista Acadêmica semestral “ENIAC PESQUISA” que foi registrada no ISSN, caminhando agora para o se terceiro número, agora em busca do status Qualis.

Nesse quarto ano da pesquisa científica outro investimento do mantenedor Ruy Guérios produz frutos, o registro dos ANAIS dos SEMINÁRIOS ENIAC no ISSN e novos pesquisadores externos somando à comissão de Pesquisa trabalhando com o sistema OJS Open Journal Systems

Pelo empenho e desenvolvimento do projeto real e virtual da Revista ENIAC em OJS a comissão de pesquisa  homenageia o Prof. Ms Ricardo Araujo Camargo e o Prof  Ms Claudinei Senger